Data 27/04/2018 09:35:01
Alunos de Medicina realizam atividades em creche durante Semana Saudável

A professora Sílvia Mara Tasso e um grupo de alunos do 2º período do curso Medicina da Univás participou da Semana Saudável no bairro São João no CEIM Sebastião Cesário (Tião da Zica). "A atividade de boas práticas de saúde foi realizada com as crianças e colaboradoras com enfoque em alimentação saudável e higiene. Ajudamos a servir o lanche às crianças do maternal e já aproveitávamos o momento para fazer orientações pertinentes aos assuntos", conta a médica Sílvia.

Após o lanche, os acadêmicos agiram de forma lúdica com a apresentação de desenhos animados que orientavam sobre alimentação saudável e higiene. Outro grupo de alunos, acompanhados da professora Janine Valéria Silva Tenório Faria, realizaram uma atividade para avaliação da promoção em saúde mental com colaboradores da creche. "Essa atividade fez parte dos módulos saúde da criança e saúde da mulher que pertencem a disciplina Saúde Coletiva 2 do curso de Medicina", explica Janine.