Data 27/04/2018 16:50:01
Reunião de abertura na Univás apresenta alunos integrantes do Projeto Rondon 2018

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) apresentou os dez alunos aprovados em processo seletivo para participar do Projeto Rondon 2018 - Operação Pantanal. A professora do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Maria Inês Bustamante, coordenadora da equipe apresentou a cidade de Terenos onde serão desenvolvidas as atividades no Estado do Mato Grosso do Sul. "A Univás está a cada ano plantando e cultivando esse trabalho de humanização referente ao Projeto Rondon e mais uma vez os alunos mostraram muita empolgação. Vamos oferecer com certeza um excelente trabalho", afirma Maria Inês.

Cerca de 80 acadêmicos de diversos cursos da Univás se inscreveram para disputar oito vagas e os aprovados foram os alunos Antônio Pedro Pereira, Elisa Keiko de Souza Igarashi, João Vítor de Oliveira, Geovani Gleyson dos Santos, Hellen Caroline da Silva Teixeira, Gabriela Rangel Pereira, Brenda Aparecida Silva, Patrícia Mayra Almeida Viana, Sabrina Rangel Ribeiro Schelck e Thiago Brandão Soares. "Queremos contribuir com nossos conhecimentos e aprender com as diversas experiências que teremos por lá. Acredito muito na competência da equipe e faremos um ótimo trabalho", ressalta a aluna de Psicologia, Brenda Silva.

A professora Maria Inês, que fez a viagem precursora no Mato Grosso do Sul, mostrou fotos e dados da cidade de Terenos. "A expetativa é muito boa de podermos levar benefícios para a cidade atendida no projeto. Fui extremamente bem acolhida na cidade e todos de lá estão apoiando da melhor forma possível. Nossos alunos sairão enriquecidos dessa experiência e tenho certeza que faremos um ótimo trabalho", declara.

A educadora conta que Terenos possui uma realidade totalmente diferente de Pouso Alegre. "Encontramos lá cerca de 20 assentamentos de sem-terra e essa é uma realidade que não conhecemos. Teremos que levar muito informação para esse pessoal e vamos enfrentar essa questão como um desafio", conta Inês. O objetivo do Projeto Rondon é contribuir com a inclusão social de comunidades carentes. Desenvolvendo oficinas nas áreas de cultura, direitos humanos, justiça, saúde, educação, comunicação, meio ambiente e trabalho