Data 03/05/2018 08:49:01
Empresa Júnior Performance organiza palestra "Cultura de Dono"

A empresa júnior Performance Consultoria promoveu uma palestra para todos os acadêmicos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e também aberta a comunidade no dia 27 de abril. A palestra foi ministrada por Ailton Cunha, da Catálise Social, e teve como temática a "Cultura de Dono". "Trata-se da nova maneira que as pessoas devem agir nos ambientes de trabalho, com atitudes pró ativas e buscando empreender dentro do trabalho", explica o coordenador do curso de Administração, professor Guilherme Pincelli.

Além de proporcionar conhecimento para os participantes, a Performance arrecadou alimentos que serão doados para o Asilo Bethânia da Providência, em Pouso Alegre. "Esse tipo de evento além de trazer reflexões importantes no cotidiano empresarial, estabelecem novas redes de contatos, agrega alunos de várias instituições de Pouso Alegre e contribuí com causas sociais", salienta Guilherme Pincelli.

O presidente da Performance, Rodrigo Alvarenga, disse que a palestra foi importante para rever as atitudes no trabalho. "O tema faz refletir se estamos sendo proativos, correndo atrás dos nossos sonhos, ou apenas sendo mais um funcionário. Com o pensamento de 'dono' dentro de nós, não é só a empresa na qual trabalhamos que cresce, mas nós crescemos junto com a empresa". O evento contou com a participação de mais de 50 pessoas, entre estudantes, empresários e demais interessados na temática.