| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 04/05/2018 09:05:01
Comunidade de Borda da Mata doa dois mil lençóis e 422 litros de óleo ao HCSL

Mais uma vez a comunidade de Borda da Mata dá um exemplo enorme de solidariedade ao doar dois mil lençóis e 422 litros de óleo ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). A entrega oficial foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 4 de maio, com participação de representantes da campanha realizada por Danúzia Pereira e Maria José da Silva Pereira (Dona Zezé). "Esse ano a gente batalhou muito e fomos, inclusive, pra zona rural para conseguir essa doação maravilhosa. É muito gratificante ver que podemos fazer mais do que a oração e colocar em prática nossa fé ajudando aqueles que mais precisam nesse Hospital tão importante pra todos nós", afirma Maria José.

O trabalho de qualidade do Hospital Samuel Libânio recebe cada vez mais o reconhecimento da população. "Em nome de todos os funcionários do Hospital agradeço profundamente esses amigos de Borda da Mata pela atitude, generosidade e preocupação com o próximo. Com certeza esse gesto vai contribuir muito com os pacientes do nosso Hospital que precisam muito dessa doação", agradece a diretora administrativa do HCSL, Jusselma de Paiva Reis.

A campanha foi feita pela Equipe do Bem e Terço dos Homens de Borda da Mata que visitaram setores do hospital e viram parte de suas doações já sendo usadas. "Foi muito especial, gratificante, poder abraçar essa campanha e ajudar quem mais precisa. Desejamos, com a graça de Deus, continuar com essa campanha, que é uma bênção em nossas vidas. Esse Hospital é uma mãe para todos nós e não precisa dizer mais nada, pois uma mãe sempre quer o melhor para os seus filhos", analisa o coordenador do Terço dos Homens, Tiago de Souza Marcílio.

A idealizadora da campanha, Danúzia Pereira, ajuda o Hospital desde 2015 com inúmeras doações. "Me deixa emocionada ver tantas pessoas boas me ajudando, abraçando essa campanha. Eu espero que no próximo ano a gente consiga esse sucesso na arrecadação, pois precisamos ajudar esse Hospital que é fundamental pra toda região", conta Danúzia, que começou a campanha depois que sofreu um acidente, quebrou a perna em um bairro da zona rural, e foi encaminhada ao Hospital Samuel Libânio. "Eu fui muito bem tratada aqui e por gratidão queria fazer algo em reconhecimento ao carinho dos funcionários. Aqui é um coração de mãe que acolhe os filhos e cuida muito bem. A saúde do país anda muito ruim mas aqui nesse hospital a gente pode dizer que é o nosso lar. Esse Hospital cuida da gente como uma mãe", conta.