Data 07/05/2018 13:36:01
Curso de Educação Física da Univás realiza atividade de "Acampamento Escolar"

Acadêmicos do 5º período do curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizaram uma atividade sobre "Acampamento Escolar" na Unidade Fátima, dia 27 de abril. "O projeto é uma atividade pedagógica com objetivo de reunir alunos para vivenciar atividades práticas na realização e organização de acampamentos, através de atividades educativas e recreativas que contemplam ações cooperativas e de solidariedade", conta a coordenadora do curso professora Rosy Amaral Silva Ribeiro.

O tema "Acampamento Escolar" é abordado na disciplina Atividades Esportivas na Natureza e de Aventura. "A abordagem desse tema é relevante para a formação do profissional de Educação Física, pois o mercado de trabalho está aumentando com realização de colônias de férias, eventos de recreação e, geralmente, essas atividades promovem o acampamento. Além de que o profissional pode propor essas atividades dentro dos espaços escolares através das aulas", explica o professor Anderson Rosa Andrade (Desson).

Durante o "Acampamento Escolar", os alunos participaram de montagens de barracas, fogueiras, atividades recreativas, como o jogo de tabuleiro gigante, pique-esconde e mímica, e se confraternizaram com um delicioso café da manhã.