| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 10/05/2018 14:58:01
Cursos Superior em Gestão de RH e Ciências Contábeis doam mais de 11 mil fraldas ao HCSL

Pelo quinto ano consecutivo, os cursos Superior em Gestão de Recursos Humanos e Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizaram a entrega de fraldas arrecadadas no projeto "Trote Solidário" ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), na noite desta quarta-feira, dia 9 de maio. O evento ocorreu no Salão de Eventos da Unidade Fátima e contou com a participação dos professores Nelson Lambert, Eveline Moura, Kleber Garcia, Carla Pacheco e a representante do HCSL, diretora administrativa Jusselma de Paiva Reis.

No total foram entregues ao HCSL 11.200 fraldas (geriátricas e pediátricas) e um par de muletas. "A atividade foi iniciada com uma reflexão sobre solidariedade, cidadania e educação, lembrando da missão da Univás, que é contribuir para a formação de indivíduos éticos, socialmente responsáveis e competentes, que possam ser elementos de transformação social na construção de um mundo sempre mais justo, livre e democrático", conta Eveline Moura.

Ao final do ato de entrega foi revelada a equipe campeã, que conseguiu a maior arrecadação entre as cinco equipes participantes do projeto. O evento terminou com apresentação de uma dança coletiva praticada no Haiti, que remete ao "Combite", uma forma de solidariedade que existe em grupo de pessoas que resolvem fazer juntas trabalhos que uma só nunca poderia fazer.