Data 14/05/2018 15:05:01
Núcleo de empreendedorismo e inovação da Univás realiza palestras em escolas

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) iniciou o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação realizou palestras para alunos do Colégio São José, em Pouso Alegre, e da Escola Estadual João Ribeiro de Carvalho, em Conceição dos Ouros, na primeira semana deste mês. " O projeto visa proporcionar uma maior interação entre a instituição e a sociedade, proporcionando um eficiente e eficaz desenvolvimento econômico regional, por meio do empreendedorismo e da inovação bem como das boas práticas de gestão empresarial", explica o professor da Univás, Geovany Rosa Pires, que proferiu as palestras com o tema "Empreendedorismo e Inovação".

Para Geovany, o estudo do empreendedorismo pode ser aplicado em qualquer nível da vida escolar do aluno, dessa maneira percebe-se a importância de uma educação empreendedora. "A educação empreendedora permite ao aluno desenvolver várias aptidões como por exemplo, autoconfiança, otimismo, resiliência, perseverança, comunicação, liderança entre outras", analisa. Outro ponto relevante é que o empreendedorismo além de focar em aspectos econômicos, financeiros e inovadores busca estimular o processo de desenvolvimento do ser humano por meio da responsabilidade social.