| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 18/05/2018 14:08:00
Hospital Samuel Libânio realiza Mutirão de Cirurgias de Câncer de Pele

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) realizou um mutirão de cirurgias de câncer de pele. A ação foi feita pelo Serviço de Cirurgia Plástica do HCSL e contou com a presença de cinco cirurgiões plásticos, três residentes, acadêmicos do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) que participam da Liga de Cirurgia Plástica e profissionais da saúde que atuam no Hospital.

O Serviço é coordenado pelo médico cirurgião plástico, Joel Veiga Filho, que salienta a importância desta ação para atender uma demanda do Hospital Samuel Libânio. "A demanda é muito grande. Muitos pacientes não conseguem o acesso e o mutirão é a melhor forma de minimizar a espera do atendimento. Todas as cirurgias foram feitas pelo SUS (Sistema Único de Saúde)", conta o médico.

Durante o Mutirão de cirurgias de câncer de pele foram atendidos 46 pacientes em quatro dias de atendimento. "Alguns já estavam internados, outros foram chamados e grande parte possuía múltiplas lesões, em alguns casos com mais de 100 na pele", disse Joel Veiga, que completa "é importante ainda agradecer a direção do Hospital que disponibilizou sala cirúrgica, mão de obra, equipamentos, materiais e quartos para o atendimento dos pacientes", finaliza.

A diretora administrativa do HCSL, Jusselma Paiva Reis agradece a atenção e o trabalho da equipe de Cirurgia Plástica do HCSL, que todos os anos realiza o mutirão de cirurgias de câncer de pele. "O Hospital Samuel Libânio contribui com a agilidade na fila de espera. Para o paciente o diagnóstico precoce, além do envolvimento dos alunos do curso de Medicina e dos profissionais do Hospital. É muito gratificante", finaliza.

Dr. Joel Veiga Filho é médico cirurgião plástico do Hospital Samuel Libânio

A diretora administrativa do HCSL, Jusselma Paiva Reis e o médico cirurgião plástico Dr. Joel Veiga Filho