Univás | Notícias

Abril 2019

Imagem

Univás realiza pintura de escola municipal durante trote solidário

A ação é fruto do trote solidário da Universidade que reuniu todos os cursos da Unidade Fátima nessa empreitada.

15/04/2019

Univás visita escolas estaduais de Silvianópolis e Heliodora

Duas escolas estaduais da região receberam o professor Daniel Pereira Faria da coordenadoria de Relações Públicas da PROGRAD nos dias 11 e 12 deste mês.

15/04/2019

Univás e Spectrum Line realizam oficina para professores de Língua Inglesa

PPGCL, Curso de Letras e Spectrum Line realizaram a oficina “Desenvolvimento de Professor de Língua Inglesa”

12/04/2019

Imagem

Ilustradora científica participa de roda de conversa e doa livros à biblioteca da Univás

A professora Rosa Maria Alves Pereira, ilustradora científica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) visitou a Univás nesta quarta-feira, dia 10 de abril.

12/04/2019

Univás realiza primeira oficina projeto ALinE em 2019

A primeira oficina deste ano do projeto de extensão “A linguagem vai à escola (ALinE)”, da Univás, foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 11 de abril, com a participação de educadores da Superintendência Regional de Educação de Pouso Alegre.

11/04/2019

Imagem

Observatório de Direitos Humanos é apresentado para comunidade acadêmica da Univás

Os alunos da Univás e Faculdade de Direito do Sul de Minas, que coordenam o Observatório de Direitos Humanos, apresentaram para comunidade acadêmica tudo sobre o projeto implantado na Universidade no ano passado.

11/04/2019

Imagem

Nep realiza treinamento para colaboradores do setor de segurança da FUVS

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) organizou treinamento “O profissional e seus desafios” para cerca de 50 colaboradores da Segurança Patrimonial nos dias 9 e 10 na Unidade Central.

10/04/2019

Univás visita Escola Ana Bueno de Cambuí

Representantes da Univás fizeram uma visita à Escola Ana Bueno para apresentar aos estudantes os cursos de graduação oferecidos pela instituição.

08/04/2019

Hospital Samuel Libânio deve economizar cerca de R$ 20 mil mensais em energia

08/04/2019

FUVS inaugura Central de Atendimento e realiza palestra pela nota 4 do MEC

A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) viveu um dia especial nesta sexta-feira, dia 5 de abril, com a solenidade da inauguração da Central de Atendimento ao Aluno (uma extensão da Gerência Financeira da FUVS) e também o evento de agradecimento aos colaboradores pelo recredenciamento da Univás, que obteve a expressiva nota 4.

05/04/2019

Reitor da Univás ministra aulas em curso SAVA/SBA no Espírito Santo

O reitor da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), professor Dr. Antônio Carlos Aguiar Brandão, ministra aulas como coordenador e instrutor no Curso de Certificação e Reciclagem do 131º SAVA-Suporte Avançado de Vida em Anestesia.

05/04/2019

Presidente da Câmara de Congonhal visita a FUVS

Imagem

Palestra na Univás alerta sobre aspectos de corrupção nas empresas

O Curso de Ciências Contábeis, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Univás e o CRC Jovem, realizou uma palestra com tema “Corrupção nas Empresas”, no Salão de Eventos da Unidade Fátima no dia 2 de abril.

Imagem

Vereador Rodrigo Modesto anuncia indicação de construção de travessia elevada no HCSL

Trote solidário do DA Medicina arrecada alimentos para Hospital Samuel Libânio

Mais uma vez o curso de Medicina da Univás mostra seu lado solidário com a doação de 118 quilos de alimentos diversos, 43 litros de leite e 41 litros de óleo para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) no dia 25 de março.

03/04/2019

Professora da USP ministra aula inaugural no PPGCL da Univás

A aula inaugural 2019 do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (PPGCL) foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 28 de março, no Salão de Eventos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).

02/04/2019

HCSL e Univás realizam I Simpósio de Cuidados Paliativos em Pouso Alegre

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) e a Univás, através da Liga de Cuidados Paliativos, realizaram o I Simpósio de Cuidados Paliativos no Anfiteatro da Unidade Central nos dias 29 e 30 de março.

01/04/2019

Univás visita Escola Estadual Presidente Bernardes

Representantes da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) fizeram uma visita à Escola Estadual Presidente Bernardes na manhã do dia 28 de março. No local, eles apresentaram aos alunos os cursos de graduação oferecidos pela instituição.

01/04/2019