Univás | Notícias

Outubro 2018

Empresário André Ribeiro realiza palestra para alunos da Univás

Alunos e educadores da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram de evento promovido pela prefeitura de Pouso Alegre chamado Empreendedor Itinerante, que contou com palestra do empresário e proprietário da Ice Bom, André Ribeiro,no dia 10 de outubro.

Imagem

Médica do HCSL recebe prêmio durante Congresso de Medicina de Família e Comunidade em SP

A médica de Família e Comunidade do Hospital das Clínicas Samule Libânio (HCSL), Maria Luiza Rennó Moreira Baldassaris, recebeu o prêmio de 1º lugar em pesquisa qualitativa no Congresso Sudeste de Medicina de Família e Comunidade realizado de 11 a 14 de outubro, em São Paulo.

Imagem

Clima de fantasia e emoção toma conta da Festa da Criança do setor de Oncologia do HCSL

Um clima de fantasia e emoção tomou conta de todos os presentes na Festa da Criança 2018 do setor de Oncologia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) realizada na manhã desta quarta-feira, dia 18 de outubro.

Imagem

Colaboradores da FUVS terão recesso bonificado neste final de ano

O novo Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior da Vale do Sapucaí (FUVS), composto pelo presidente José Walter da Mota Matos, vice-presidente Eliéser Castro e Paiva e o conselheiro Lucas Silveira, deliberou nessa semana sobre benefício de recesso bonificado.

Novo Conselho Diretor da FUVS concede entrevista na TV Libertas

Vai ao ar nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, às 22h30, na TV Libertas entrevista com o novo Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior da Vale do Sapucaí (FUVS).

UAPS São João comemora Dia do Idoso no Circuito das Águas

Pacientes da terceira idade que recebem tratamento na Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS-São João) receberam de presente uma viagem em comemoração ao Dia do Idoso no dia 27 de outubro.

NEP realiza palestra “Colcha de retalhos” para funcionários da FUVS

O Núcleo de Educação Permanente (NEP), da Gerência de Recursos Humanos (GRH), promoveu a palestra "Colcha de retalhos", que foi ministrada pela psicóloga Terezinha Guidi Beraldo.

11/10/2018

Imagem

Reitor da Univás ministra aulas em evento da Sociedade de Anestesiologia de Goiás

O reitor da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), professor Dr. Antonio Carlos Aguiar Brandão, ministra aulas nos dias 12 e 13 de outubro como instrutor no Curso de Certificação e Reciclagem do 117º SAVA.

10/10/2018

Curso de Fisioterapia da Univás realiza com sucesso 8º Congresso Sul Mineiro

O evento contou com a presença do presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), José Walter da Mota Matos.

10/10/2018

Presidente da FUVS participa da abertura da 11ª Semana de Produção da Univás

A 11ª Semana de Produção da Univás contou com a presença do novo presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), José Walter da Mota Matos, que fez questão de estreitar seu laços de amizade com professores e alunos da Universidade, na noite desta segunda-feira, dia 8 de outubro.

09/10/2018

Curso de Educação Física da Univás promove festa em comemoração ao Dia do Idoso

O curso de Educação Física da Univás promoveu uma aula de dança para o Núcleo da Terceira Idade (NUTI) na noite do dia 1º de outubro, em comemoração ao Dia do Idoso.

04/10/2018

Imagem

Abertura da 1ª Semana de Letras da Univás conta com presença do presidente da FUVS

A primeira edição da Semana de Letras é realizada em parceria e juntamente com a 5º Seminário Integrado de Monografias, Dissertações e Teses (SIMDT).

03/10/2018

Novo Conselho Diretor se reúne com lideranças da FUVS

O novo Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) se reuniu com lideranças da Univás, Hospital das Clínicas Samuel Libânio, colégios João Paulo II e Anglo no dia 3 de outubro.

03/10/2018

Imagem

Projeto de Ginástica Laboral começa a ser desenvolvido com colaboradores da FUVS

A Gerência de Recursos Humanos da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) iniciou nesta semana o Projeto de Ginástica Laboral pensando no bem estar físico e mental dos colaboradores.

02/10/2018

Imagem

Acadêmicos da Univás participam de Seminário de Atenção ao Desenvolvimento Infantil em SP

As professoras Jane Aparecida de Oliveira Silva e Maria Camila Moreira Fonseca acompanharam os alunos do curso de Educação Física da Univás no IV Seminário de Atenção ao Desenvolvimento Infantil, realizado na USP-São Paulo, no dia 27 de setembro.

02/10/2018

Imagem

Pós-Graduação adquire materiais de pesquisa e ensino para Univás

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa foi contemplada com fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG).

Imagem

Alunos da cidade de Estiva visitam laboratórios e academias da Univás

Alunos da Escola Estadual Cônego Francisco Stella, da cidade de Estiva, visitaram as instalações das unidades Central e Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí. í

Imagem

Presidente da FUVS recebe representantes da Associação Atlética Acadêmica Medicina

Os acadêmicos do curso de Medicina representam a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) na 25º InterMed Minas, em Uberaba (MG), entre os dias 12 e 15 de outubro.

Imagem

Reitor leva nome da Univás para importante curso da Sociedade de Anestesiologia em SP

O reitor da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), professor Dr. Antonio Carlos Aguiar Brandão, ministrou aulas como instrutor no Curso de Certificação e Reciclagem do 116º SAVA