II CEVS | Congresso de Educação do Vale do Sapucaí

Lançamento de Livros

Descrição do produto

Obra organizada pelos pesquisadores Diogo Franco Rios, Elisabete Zardo Búrigo, Maria Cecília Bueno Fisher e Wagner Rodrigues Valente, apresenta estudos de pesquisadores integrantes do GHEMAT/Brasil que levam em conta, como fontes de pesquisa, o uso de cadernos escolares com registros de aulas de matemática. Todos os capítulos tratam dos saberes escolares matemáticos em perspectiva histórica. Tais matemáticas são tidas como constituintes e produtos da cultura escolar. Assim, não está em análise a matemática em si, mas o que a cultura escolar vem elaborando historicamente como um saber próprio às suas regras e práticas levando em conta o saber matemático. As professoras Aparecida Duarte e Rosimeire Borges, ambas do Mestrado de Educação da Univás/MG, são autoras do capítulo “Cadernos de professores que ensinam matemática: contribuições para o estudo dos saberes a e para ensinar”

Descrição do produto

A presente publicação origina-se da compilação de 13 estudos realizados por pesquisadores de Universidades públicas e particulares brasileiras e da Universidade do Minho, de Portugal.

Editora Navegando
ISBN: 978-85-92592-77-6 (VERSÃO ON-LINE)
ISBN: 978-85-92592-98-1 (VERSÃO IMPRESSA)
Ano de edição 2017
Ano de impressão 2018
Número de Páginas 353 Formato do Livro: 14X21

Descrição do produto

A iniciativa dos organizadores da presente obra destinada aos interessados nos estudos na área da Educação, de modo geral, e da História da Educação, particularmente, merece ser divulgada nos cursos de formação de educadores do país, pela sua importância no atual momento de nossa história. A relevância do trabalho de pesquisa, que fundamenta cada artigo contido nessa coletânea, indica o compromisso de um conjunto de autores dedicados a socializar informações importantes sobre a trajetória de intelectuais brasileiros que tiveram atuação efetiva na área da educação, seja sob a ótica do pensamento liberal, seja sob a ótica do pensamento crítico.

Editora Navegando
ISBN: 978-85-53111-07-7-0 1
DOI – http://dx.doi.org/10.29388/
Ano 2018