Univás 50 anos

Nossos Conferencistas

LucianaDadalto

Professora Dra Luciana Dadalto

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2007), mestre em Direito Privado pela PUC-Minas (2009), oportunidade em que desenvolveu pesquisa sobre Testamento Vital, e doutora em Ciências da Saúde na faculdade de Medicina de Minas Gerais (2013), onde desenvolveu pesquisa sobre as Diretivas Antecipadas de Vontade. Sócia do escritório Luciana Dadalto Sociedade de Advogados, no qual atua nas áreas de bioética, consultoria jurídica para profissionais e instituições de saúde, e responsabilidade civil médica, odontológica e hospitalar. Mediadora judicial e extrajudicial cadastrada no CNJ. Pesquisadora de temas relacionados a Direito Médico e Bioética, especialmente Testamento Vital. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Bioética (GEPBio) da Escola de Direito do Centro Universitário Newton Paiva, administradora do portal www.testamentovital.com.br, membro da Comissão de Bioética e Biodireito do Instituto Brasileiro de Direito de Famílias (IBDFAM). Speaker do TEDxFCMMG "A consciência da morte nos faz humanos".
Para conhecer mais sobre a formação e produção acadêmica da professora Luciana Dadalto, acesse o Currículo Lattes aqui CV:

Prof. Dr. Reinaldo Ayer de Oliveira

Prof. Dr. Reinaldo Ayer de Oliveira (Vice-presidente da SBB-Sociedade Brasileira de Bioética)

Graduação em Medicina Humana pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (1971), mestrado em Bases Gerais da Cirurgia e Cirurgia Experimental pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1977) - UNESP e doutorado em Patologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998)- UNESP. Doutorado reconhecido pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo FMUSP. Atualmente é professor doutor de Bioética do Departamento de Medicina Legal, Ética Médica, Medicina Social e do Trabalho da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP. Conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo - CREMESP. Coordenador do Centro de Bioética do CREMESP e membro de conselho editorial da Revista de Bioética do Conselho Federal de Medicina. Tem experiência na área de Medicina em Cirurgia Cardiovascular; Bioética; Ética Médica, atuando nos seguintes temas: bioética; ética médica; educação médica; residência médica e ética.
Para conhecer mais sobre a formação e produção acadêmica do Prof. Dr. Reinaldo Ayer de Oliveira, acesse o Currículo Lattes aqui CV: