Apresentação

A medicina de família e comunidade (MFC) é a especialidade médica da integralidade com foco centrado na APS. Por isso, é uma especialidade estratégica na conformação dos sistemas de saúde. Cabe à MFC, partindo de um primeiro e fácil acesso, cuidar de forma longitudinal, integral e coordenada da saúde das pessoas, considerando seu contexto familiar e comunitário. Portanto, a medicina de família do Sul de Minas necessita de espaços que promovam a integração e divulgação da especialidade, com a finalidade do fortalecimento da Atenção Primária à Saúde.

Objetivos

• Fortalecer a capacidade clínica e gerencial dos profissionais que atuam na Atenção Primária à saúde.
  • Divulgar a especialidade de Medicina de Família e Comunidade no meio acadêmico e na região.
  • Estimular a apresentação de trabalhos pelos alunos e profissionais de Saúde.

Metodologia/Procedimentos

• Exposição e apresentação de pôsteres, por alunos e profissionais de saúde.
  • Apresentação de temas de interesse da especialidade de Medicina de família e Comunidade, através de palestras, mesas-redondas e rodas de conversa.
  • Realização de Oficinas por convidados da área da saúde.