I Simpósio de Cuidados Paliativos

Normas para apresentação de trabalhos

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Os trabalhos inscritos serão analisados pela Comissão Científica e a comunicação sobre sua aceitação será por meio de divulgação da lista dos trabalhos selecionados no site da Univás.
A revisão de texto é de responsabilidade dos autores e solicita-se a leitura, pelo orientador, da versão final do resumo.
Os trabalhos apresentados no I Congresso de Psicologia serão publicados posteriormente nos Anais do I Congresso de Psicologia, no site da Univás.

FORMATAÇÃO DOS RESUMOS

Os resumos devem estar rigorosamente em conformidade com as normas para apresentação de trabalhos listadas abaixo:

Use exclusivamente fonte Arial, tamanho 10, espaçamento simples, papel tamanho A4, margem ABNT (superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm, direita 2cm), texto justificado. Máximo de 3.000 caracteres.

Título: usar letras maiúsculas e em negrito centralizado.

Nome(s) do(s) Autor(es): escrever o nome completo dos autores, por extenso, com letras maiúsculas. Aponte com asterisco o apresentador do trabalho. Quando houver mais de um autor, separe-os por ponto e vírgula.

Instituição onde foi realizado o trabalho: utilize as iniciais em letra maiúscula e demais em letra minúscula.

Resumo: Digitar em um único parágrafo, devendo conter: Introdução e Objetivo(s), Metodologia utilizada, Resultado, Conclusão (ões), referências bibliográficas (se houver).Palavras chave: cite de três a cinco palavras.

CRITÉRIOS PARA APRESENTAÇÕES ORAIS

As apresentações orais serão realizadas em sessões organizadas por temas e coordenadas por dois professores;
A comissão organizadora designará a sala na qual o trabalho será apresentado e divulgará aos autores no site, além de afixar cartazes com estas informações no local.
A apresentação pode ser feita com data show, que estará disponível na sala.
Cada participante terá até 10 (dez) minutos para apresentação e até 5 (cinco) minutos para discussão do trabalho.

CRITÉRIOS PARA APRESENTAÇÃO DOS PÔSTERES

A comissão organizadora solicita que o pôster tenha, obrigatoriamente, o tamanho de 60 cm (largura) e 90 cm (altura). Não serão aceitos para a exposição pôsteres que não atendam a estas especificações.
O pôster deve apresentar no cabeçalho: título, autores e local onde foi realizado. O corpo do pôster deve conter: Introdução e Objetivo(s), Metodologia utilizada, Resultado, Conclusão(ões) e Referências bibliográficas.
O pôster deverá ser colocado pelo menos uma hora antes da apresentação.
Não será permitida a apresentação do pôster por terceiros.
Não será possível a utilização de equipamentos (computador, retroprojetor, etc.).
O autor que for apresentar mais de um trabalho deverá informar à coordenação do congresso para que medidas sejam tomadas visando à compatibilização das apresentações.
Pelo menos um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao pôster durante todo o tempo da sessão prevista no programa, para responder às questões dos interessados e avaliadores.