Univás 50 anos

Apresentação

É com grande satisfação e muita honra, que estamos abrindo oficialmente a 50a Semana Médica da Faculdade de Medicina Dr. José Antônio Garcia Coutinho da Universidade do Vale do Sapucaí.

Comemoramos este ano, o cinquentenário do evento realizado pela Instituição, sendo cumpridas, sempre com êxito, as metas propostas para os encontros científicos.

Ao longo de todos esses anos, recebemos renomados palestrantes, que abordaram temas relevantes, não só para acadêmicos de medicina, mas também para profissionais médicos. Dentre eles, temos a honra de citar os seguintes doutores: Euryclides de Jesus Zerbini, Lydia Masako Ferreira, Saul Goldenberg, Alcino Lázaro da Silva, Fábio Biscegli Jatene, Raul Cutait, Angelita Hbr-Gama, Leocir Pessini, Celmo Celeno Porto, Elias Abdalla Filho, Afonso Celso Pinto Nazário, Rudolf Wechsler.

Temos muito a agradecer aos ilustres convidados, que com suas presenças marcantes, abrilhantaram nossos eventos, dividindo seus conhecimentos com todos que tiveram a oportunidade de participar desses momentos tão importantes para a nossa Universidade.

Durante esta Semana Médica, serão versados temas relacionados aos avanços científicos, considerando os que comprovadamente trazem benefícios clínicos aos humanos, a fim de utilizá-los da forma mais adequada, buscando seu bem-estar físico, psíquico e social.

Pensamos cuidadosamente em todos os detalhes para que tenhamos uma Semana Médica à altura dos participantes.

Sejam bem-vindos!