Ir para o site da UNIVAS

Logo Mestrado Bio�tica
Idioma Portugu�s Idioma Ingl�s

EGRESSOS DO MESTRADO EM BIOÉTICA


Estudos sobre egressos são relevantes para ampliar as possibilidades de ajustes e diminuição de desperdícios, gerando benefícios à IES, à sociedade e especialmente aos egressos. Com base nos levantamentos e informações consultadas, chegou-se à seguinte conclusão:

“As IES que não obtêm o feedback necessário à avaliação do ensino ofertado, deixam de realizar as mudanças necessárias em seus currículos e processos de ensino-aprendizagem, e ainda não preenchem lacunas existentes na IES... A coleta e o armazenamento de informações desse tipo só poderão ser concretizados por meio de ações destinadas a gestão de egressos, sendo primordial que as IES realizem planejamento e aplicação de métodos voltados ao acompanhamento e registro dos egressos” (Michelan et al., 2009, p.14).

O Mestrado em Bioética tem como proposta o acompanhamento dos seus egressos, objetiva verificar a inserção de seus ex-alunos no mundo do trabalho, assim como o desenvolvimento acadêmico e profissional de cada um deles.

O acompanhamento de seus egressos será realizado em três etapas distintas, que são as seguintes:

1- Contatos sistemáticos e contínuos da secretaria do mestrado e coordenação do curso com os egressos, informando-lhes sobre cursos de extensão, palestras, grupos de estudo e pesquisa, eventos e outras atividades de natureza técnica e científica a serem realizadas. Para isto são utilizadas as diversas estratégias da rede social e outras vias disponíveis de acesso.

2- Cadastro do egresso que contemple informações pessoais, profissionais e de desenvolvimento acadêmico. No site do Mestrado em Bioética estará disponível um formulário para preenchimento dos dados, atualização do cadastro e informações sobre o exercício de atividade profissional e publicações. Além dos eventos organizados, a Coordenação enviará por e-mail, constantemente, as programações de congressos, viagens de estudos entre outras atividades.

3- Encontro anual dos egressos, que tem por objetivo reencontrar-se com os colegas e professores, prestar e receber homenagens, proporcionar projeção de vídeo de fotos, lançamentos de livros escritos e depoimentos, assim como realizar atividades sociais de confraternização e comemorações.

Formulário para Egressos do Mestrado em Bioética: https://goo.gl/forms/Sh6ucl6xoqkcbiPr1

Copyright © 2016 UNIVÁS - Todos os direitos reservados