Ir para o site da UNIVAS

Logo Mestrado Bio�tica
Idioma Portugu�s Idioma Ingl�s

Mestrado em Bioética da Univás recebe importante professor da PUC de Curitiba

O Mestrado em Bioética da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) recebeu a visita de importante nome da Bioética brasileira, o professor Thiago Rocha da Cunha, no encerramento das atividades discentes do primeiro semestre de 2018.

Thiago Cunha é coordenador do Mestrado em Bioética da Pontifícia Universidade Católica-PUC de Curitiba, que possui um dos mais importantes programas desta área no Brasil. Tem como mais alto grau de formação o título de pós doutor, obtido junto à Universidade Nacional de Brasília-UNB. O professor também é um pesquisador e apresenta uma produção intelectual expressiva, tendo publicado inúmeros artigos em periódicos de alto impacto, livros e capítulos de livros.

Suas atividades em Pouso Alegre se concentraram em dois momentos. O primeiro, foi voltado à troca de experiências entre professores e alunos do mestrado da Univás e o convidado que descreveu sua trajetória discente no campo da Bioética, bem como, o Mestrado da PUC, trabalhos desenvolvidos, linhas de pesquisa, programas de internacionalização. No segundo momento, durante a noite, o professor realizou palestra com o título “Bioética Global e Direitos Humanos: entre Encruzilhadas, Pontes e Muros”. “Foi um importante momento de aprendizado e discussão teórica, a respeito do campo da Bioética”, ressalta o professor Marcos Mesquita Filho.

foto-1 foto-2 foto-3 foto-4 foto-5 foto-7 foto-8