Ir para o site da UNIVAS

Logo Mestrado Bio�tica
Idioma Portugu�s Idioma Ingl�s

Mestrado da Univás participa de Congresso Internacional de Bioética

Uma delegação de nove pessoas (cinco docentes e quatro alunos) do Mestrado em Bioética da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram do II Congresso Internacional Ibero-Americano de Bioética e VIII Congresso de Humanização em Bioética realizado de 27 e 30 de junho.

Professores e acadêmicos apresentaram no evento trabalhos divulgando parte da produção científica e intelectual do mestrado da Univás, em um total de 16 pesquisas, que foram apresentadas sob o formato de pôster (nove trabalhos) e apresentações orais (sete estudos).

O Congresso contou com aproximadamente 400 participantes, entre docentes e discentes de diversos cursos de pós-graduação em Bioética, bem como profissionais das diversas áreas que compõem esta área de conhecimento.

O tema central do evento foi “Cuidados Paliativos e Direitos Humanos”, sendo que importantes nomes da Bioética nacional e internacional ministraram conferências, painéis e mesas redondas sobre o tema abordado.

Para representantes da Univás, o evento revestiu-se de grande importância pela troca de experiências com outros programas, bem como, pela oportunidade de articulação de ações e trabalhos conjuntos com outros cursos, brasileiros ou não.

Durante o transcorrer do Congresso, o Mestrado em Bioética da Univás foi oficialmente incorporado como parceiro de revista científica internacional, a Ibero-Americana de Bioética, sediada na Universidade de Comillas, em Madri.

foto-1 foto-2 foto-3 foto-4 foto-5 foto-7 foto-8