Univás | Universidade do Vale do Sapucaí

A Univás

Palavra do Reitor

Carlos de Barros Laraia

Pouso Alegre é conhecida e reconhecida como um grande centro de educação e saúde, mas jamais chegaria a esse patamar se não fossem as lutas incansáveis de pessoas que não mediram esforços a fim de conquistar, para o município, a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), que comemora neste ano 50 anos de existência.

Nesses 50 anos, a Univás elevou a qualidade de ensino na cidade e região, formando mais de 10 mil profissionais. Alguém consegue imaginar Pouso Alegre sem as ações de educação e saúde que a universidade proporciona com seus projetos de extensão, que auxiliam milhares e milhares de pessoas? A Univás retribuiu ao povo de Pouso Alegre muito mais educação, saúde e ações sociais de qualidade do que os mais otimistas imaginavam na época em foi criada.

Com um olhar sempre voltado para o futuro e enfrentando muitas vezes momentos difíceis e de incredulidade, a Univás nunca deixou de lado a preocupação com o social. Essa atitude de garra e luta proporcionou a formação de grandes profissionais para o mercado de trabalho.

Nessas cinco décadas, a Universidade não poupou esforços para oferecer educação de alta qualidade nos níveis de Graduação e Pós-Graduação. Atualmente, a Univás, que é insuperável em oferecer ensino de qualidade, possui 18 cursos de Graduação, 33 cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização e MBA), quatro cursos de Mestrado e um de Doutorado.

O elo conquistado e fortalecido através dos tempos com a comunidade local é surpreendente e gratificante, principalmente na área de saúde, que conta com um Hospital Universitário que é referência para 153 cidades do Sul de Minas. O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) atende, inacreditavelmente, uma população estimada em mais de 2 milhões e 600 mil pessoas. Por tudo isso e muito mais, a Univás é fundamental para a sociedade, pois fez e faz história em Pouso Alegre e região. Deixo aqui meu abraço fraterno e meu muito obrigado a todos.

Prof. Dr. Antonio Carlos Aguiar Brandão

Vestibular 2019
<
X