Univás - Universidade do Vale do Sapucaí
Univás | Universidade do Vale do Sapucaí

Graduação

Programa de Nivelamento Discente

Programa de Nivelamento Discente

O PRONID - Programa de Nivelamento Discente da Univás - é um projeto da Pró-reitoria de Graduação e foi planejado e desenvolvido para atender às dúvidas e necessidades de todos os seus participantes quanto a questões que envolvem a lí­ngua portuguesa. O objetivo é, como o próprio nome diz, trabalhar no nivelamento dos participantes com relação à lí­ngua portuguesa, leitura e interpretação de textos. A estrutura é composta de MÓDULOS DE ESTUDO QUE REÚNEM PROGRAMAS OU FASES. Cada MÓDULO reúne vários programas e cada programa pode apresentar uma ou mais videoaulas, dependendo do tópico trabalhado ou ainda questionários que devem ser respondidos. A proposta é que as videoaulas possam servir como um instrumento para sanar dúvidas e resolver dificuldades de forma fácil, rápida e eficiente. O PRONID é oferecido totalmente pela Univás Virtual, o que possibilita ao participante o acesso e onde e quando quiser. O PRONID também é aberto à toda a comunidade acadêmica, incluindo funcionários técnico-administrativos, alunos e professores.

Para os alunos de graduação, a participação em TODOS OS PROGRAMAS DO MÓDULO assegura 16 horas de ACC, desde que haja a efetiva participação do discente em todas as atividades propostas (videoaulas e questionários).

Para garantir uma melhor experiência em nosso site utilizamos dados de cookies durante sua navegação. Confira nossa política de privacidade.