Subsecretário de Regionalização do SES visita Complexo Hospitalar Samuel Libânio

02/10/2025

O subsecretário de Regionalização da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Luiz Fernando Prado de Miranda, visitou o Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL) na tarde desta quinta-feira, dia 2 de outubro. Ele foi recebido pelo diretor executivo da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Rinaldo Lima Oliveira, e a diretora administrativa do CHSL, Jusselma Reis, no Hospital Oncológico Samuel Libânio.

Luiz Fernando ficou impressionado com a estrutura do Hospital Oncológico. “Estou aqui para conhecer a estrutura do Complexo Hospitalar Samuel Libânio, inclusive essa parte dos cuidados oncológicos. Estou muito feliz com que vi aqui hoje nesse hospital que é uma referência dentro do estado. Me surpreendi positivamente para além das coisas boas que eu já escutava. Gostaria de parabenizar pelo trabalho, dizer que ficamos felizes em ver um hospital que cumpre o seu papel na rede, cumpre o seu papel não só regional, mas estadual e a gente viu que tem muita coisa boa aqui. Com as inaugurações programadas sabemos que esse Complexo Hospitalar vai continuar contribuindo muito com a saúde não só de Pouso Alegre mas de todo o Sul de Minas”, afirmou o subsecretário.

A superintendente Regional de Saúde de Pouso Alegre, Adriana Aparecida Ferreira, falou da importância da visita e do Complexo Hospitalar Samuel Libânio. “Disse ao Luiz Fernando que era muito importante fazer essa visita, para ver de perto todo o trabalho que vem sendo desenvolvido, principalmente, essa estrutura do Hospital Oncológico, que traz um cuidado humanizado e diferenciado para pacientes do SUS. Hoje, especialmente, para nós é um dia festivo, a Regional de Saúde comemora 50 anos ao lado do Complexo Hospitalar que é o nosso grande parceiro na saúde municipal e regional. Agradeço muito essa parceria”, disse Adriana.

A diretora administrativa, Jusselma Reis, apresentou os diferenciais do CHSL, inclusive, a Sala de Altas. “Agradeço em nome da FUVS, essa visita do Luiz e da Adriana, que vem fazendo um grande trabalho na Superintendência Regional de Saúde. É muito bom, podermos mostrar o nosso Complexo Hospitalar, o nosso Hospital Oncológico, tudo que fazemos aqui pelos pacientes da nossa região. Então, agradeço muito essa visita, tenho certeza que juntos podemos fazer muito pelos nossos pacientes da nossa região”.

Hospital Oncológico

Desde a inauguração do primeiro pavimento em junho do ano passado, milhares de atendimentos estão sendo realizados no Hospital Oncológico Samuel Libânio. A nova recepção ampliou o acesso do paciente e agilizou o processo de tratamento. Na primeira fase, estão em funcionamento 36 consultórios e duas salas para pequenas cirurgias. Já o 2º pavimento do Hospital Oncológico inaugurado em junho deste ano possui majoritariamente espaços para a quimioterapia dos pacientes, mas também conta com 10 consultórios multidisciplinares focados na oncologia. Com tudo isso, o hospital tem desempenhado um papel fundamental no atendimento a pacientes oncológicos, oferecendo serviços de alta complexidade a 53 municípios.

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais