Acadêmicos do 2° período do curso de Fisioterapia da Univás realizam projeto na Escola Municipal Dom Otávio, em Pouso Alegre, que visa conscientizar as crianças sobre as causas e como pode ser combatida a obesidade. “O consumo excessivo de açúcar e o sedentarismo contribuem para a obesidade infantil. O projeto é importante porque ajuda a conscientizar sobre hábitos saudáveis, incentivando a prática de exercícios e boa alimentação, o que pode melhorar a saúde e o bem-estar das crianças e da comunidade escolar”, conta o coordenador do curso de Fisioterapia, Diego Openheimer.
A atividade é dividida em fases, sendo a primeira delas um questionário onde os alunos respondem sobre o que eles comem diariamente, suas atividades físicas e tempo de sono. Em seguida, é realizada uma palestra sobre o combate a obesidade. Na terceira fase são realizadas atividades físicas pra estimular nos alunos o prazer em praticar exercícios físicos.
Participaram desta atividade os alunos Geovanna Soldani de Oliveira, Lara Maria Souza da Costa, Nícolas Felipe Oliveira e Rebekah Rodrigues Martins.