Univás realiza evento "Semeando Saúde" que mostra ações em UBSs de Pouso Alegre

07/11/2025

A Univás realizou o evento "Semeando Saúde" que reuniu ações de extensão universitária desenvolvidas pelos cursos de Enfermagem e Medicina no dia 31 de outubro. “Mostramos aqui tudo o que foi feito nas ações em dois anos de trabalho que conectaram a universidade com a comunidade e transformam vidas. A Mostra Universitária de Curricularização da Extensão mostrou que ciência, tecnologia e empatia caminham juntas na transformação da comunidade”, conta a professora Ana Bárbara Barros.

 

Alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem apresentaram projetos desenvolvidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Pouso Alegre e região, que promoveram o bem-estar, autocuidado, saúde mental, envelhecimento saudável, alimentação equilibrada e muito mais. “Cada projeto é um passo rumo a uma formação mais humana, crítica e comprometida com o cuidado integral, cultivando conhecimento, empatia e transformação social. Parabenizo a todos que fizeram parte dessa jornada de aprendizado e impacto social”, disse a pró-reitora de Graduação, Joelma Nogueira Faria.

 

“Estou muito feliz de participar dessa primeira mostra universitária de curricularização. A atividade dá voz aos estudantes da área de saúde da Univás mostrando a nossa interação com a comunidade. Estou muito satisfeita de participar do Semeando Saúde”, afirma a acadêmica, Elisa Milagres, que faz parte da comissão organizadora do evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais