O professor Geraldo Magela Salomé recebeu menção honrosa como pesquisador durante a abertura do 22º Congresso de Iniciação Científica da Univás, evento promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, que neste ano foi realizada com sucesso no dia 4 de novembro, no espaço de eventos Summit Hall.
“Recebi com grande alegria e honra essa menção honrosa como pesquisador da Univás. Esse reconhecimento representa não apenas o esforço contínuo dedicado à pesquisa e à formação acadêmica, mas também reforça meu compromisso com a construção do conhecimento e o incentivo aos estudantes que estão iniciando sua trajetória científica. Senti-me profundamente valorizado por fazer parte de uma instituição que reconhece e celebra o trabalho de seus pesquisadores”, comemora professor Geraldo.
Geraldo recebeu a homenagem das mãos da coordenadora do Programa de Pós-graduação Profissional em Ciências a Aplicadas à Saúde (PPGPCAS), Adriana Rodrigues dos Anjos Mendonça. “Trabalhar com pesquisa e educação na área da saúde é uma missão que carrego com muito orgulho e responsabilidade. A pesquisa permite investigar, inovar e propor soluções que impactam diretamente a qualidade de vida das pessoas. Já a educação é o alicerce para formar profissionais conscientes, éticos e preparados para os desafios do cuidado. Unir essas duas dimensões é contribuir para um sistema de saúde mais eficiente, humano e baseado em evidências científicas. Cada projeto, cada aula e cada orientação representam uma oportunidade de transformar realidades e fortalecer o compromisso com a vida”, conta o homenageado.
Sobre o homenageado
Geraldo Magela Salomé é enfermeiro, formado pela Faculdade de Obstetrícia de Passos, com mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Concluí o doutorado e o pós-doutorado no Departamento de Cirurgia Plástica da UNIFESP, onde aprofundou seus estudos em tecnologias aplicadas à saúde.
Ele atua na Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) há 13 anos, contribuindo com dedicação para o ensino, a pesquisa e a extensão. “Minha área de atuação concentra-se em tecnologia, inovação e estomaterapia, com foco na aplicação de soluções avançadas para o cuidado em saúde”, conta.
Na Univás, Geraldo é professor do curso de graduação em Enfermagem e também orientador nos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação Profissional em Ciências Aplicadas à Saúde. “Ao longo dessa trajetória, mantenho o compromisso de promover uma formação de excelência e fomentar o desenvolvimento científico com impacto social”, afirma o homenageado.