A 32ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) foi realizada com sucesso e grande adesão de 25 a 28 de novembro. “Preparamos diversos brindes para os participantes mais engajados na conclusão dos cursos que ofereceram certificados e enriqueceram os conhecimentos dos funcionários sobre saúde e segurança. Nos encontros nas salas específicas, colaboradores puderam fazer os cursos sendo que neste local a organização preparou pipocas, picolés para promover o engajamento dos colaboradores”, conta o engenheiro de Segurança do Trabalho da FUVS, Lucas de Souza Justiniano.
O superintendente de Gestão Estratégica da FUVS, Alexandre Moreira Faria, fez a abertura da atividade que fez a entrega de prêmios da SIPAT nesta quarta-feira, dia 3 de dezembro. “Nunca tivemos uma SIPAT com uma adesão tão grande quanto essa feita de forma on-line nesse ano. Entendemos que é o formato ideal, porque dá mobilidade para que o colaborador possa fazer o curso no momento em que ele tem condições de fazer. Então, a decisão foi muito acertada por parte de todos, tanto que 535 pessoas concluíram todos os 10 cursos e outras 900 que fizeram pelo menos um dos cursos. Certamente, no próximo ano, nós vamos ter o mesmo formato, mas com algumas outras novidades e melhorias. Parabéns a todos por esse sucesso”, analisou Alexandre.
Segundo a gerente de Recursos Humanos da FUVS, Benigna Terezinha Maia Santiago, os cursos enriqueceram muito os conhecimentos dos funcionários sobre diversos assuntos como “Saúde Mental na Área Hospitalar e Educacional”; Ansiedade, Estresse e Depressão”, “Estresse e Síndrome de Burnout”; “Ergonomia e Bem-Estar Corporal”, “Biossegurança”, “Tabagismo e Seus Impactos na Saúde Coletiva”, “Autoimagem e Autoestima Saudável”, “Dependência Digital e Limites Tecnológicos”, “Segurança no Trânsito e Comportamento Preventivo” e “Assédio Moral e Sexual”.
Premiados
Momentos SIPAT 2025





















