Univás realiza formatura dos cursos de Enfermagem e Sistemas de Informação

19/12/2025

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou a solenidade de Colação de Grau dos formandos dos cursos de Enfermagem e Sistemas de Informação na noite desta quinta-feira, dia 18 de dezembro, no Buffet Vienna.

A mesa solene foi composta pelo reitor da Univás, José Dias da Silva Neto; o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí; a pró-reitora de Graduação e Pós-Graduação da Univás, Joelma Pereira de Faria Nogueira; a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários e diretora da Unidade Central da Univás, Sílvia Mara Tasso; o diretor da Unidade Fátima da Univás, Jair Assis; a coordenadora do curso de Enfermagem da Univás, Jéssica de Aquino Pereira, e o coordenador do curso de Sistemas de Informação da Univás, André Luiz Martins de Oliveira.

Os formandos do curso de Enfermagem da Univás, acompanhados da paraninfa Lívia Rocha Martins Mendes e da patronesse Jaqueline Helen Viana, foram recebidos com muito carinho pelos presentes ao evento.

Os formandos do curso de Sistemas de Informação da Univás, acompanhados do paraninfo Flávio Belizário da Silva Mota e do patrono Luiz Gustavo Dias foram saudados pelo público.

O reitor José Dias da Silva Neto declarou a abertura oficial da Colação de Grau dos cursos de Enfermagem e Sistemas de Informação da Univás.

A formanda Laura Ladislau Alves proferiu o juramento em nome da turma de Enfermagem. “Solenemente, na presença de Deus e desta assembleia, juro: Dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a enfermagem com consciência e fidelidade,guardar os segredos que forem confiados, respeitar o ser humano desde a concepção até depois da morte, não praticar atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano, atuar junto à equipe de saúde para o alcance da melhoria do nível de vida da população, manter elevados os ideais de minha profissão, obedecendo os preceitos da ética, da legalidade e da moral, honrando seu prestígio e suas tradições. Assim, eu prometo”.

O aluno Nilton Rezende Sandoval representando os demais formandos do curso de Enfermagem, recebeu das mãos do reitor da Univás, o Grau Acadêmico. Em seguida, os formandos receberam os cumprimentos da mesa solene e posaram para as fotos individuais.

 

O orador da turma do curso de Enfermagem da Univás, Pedro Ramos de Souza, falou da conquista em nome dos formandos. A professora Lívia Rocha Martins Mendes, paraninfa da Turma de Enfermagem falou com carinho e gratidão aos alunos e familiares.

O formando Anderson Richard da Silva proferiu o juramento em nome da turma e juntamente com os demais formandos de Sistemas de Informação. “Juro, que no exercício profissional como bacharel em Sistemas de Informação, serei fiel aos preceitos da honra e da ciência, promovendo o uso e o desenvolvimento da informática em benefício do cidadão e da sociedade, jamais me esquecendo de que trabalho para o bem do homem e não da máquina. Comprometo-me a aceitar os desafios lançados pela carreira que abraço, fazendo deles os degraus para meu crescimento profissional e humano. E assim, perante Deus e a sociedade que me recebe hoje como Bacharel em Sistemas de Informação. Assim, prometo”.

O formando Lucca de Almeida Rebello Toledo, representando os demais formandos do curso de Sistemas de Informação, recebeu das mãos do reitor o Grau Acadêmico. Em seguida, os formandos receberam os cumprimentos da mesa solene e posaram para as fotos individuais.

O orador da turma do curso de Sistemas de Informação da Univás, Samuel Henrique Siqueira de Paiva, discursou sobre a conquista agradecendo educadores e familiares.

O professor Flávio Belizário da Silva Mota, paraninfo da Turma de Sistemas de Informação, falou com carinho e gratidão aos formandos.

O reitor da Univás José Dias da Silva Neto fez o uso da palavra e declarou o encerramento da Sessão Solene de Colação de Grau dos cursos de Enfermagem e de Sistemas de Informação da Univás.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais