Colégio Anglo comemora Páscoa com várias atividades

27/03/2024

Neste ano, o Colégio Anglo Pouso Alegre fez questão de comemorar a Páscoa com os alunos e fazer uma reflexão sobre a real importância dessa data. Toda equipe tem buscado, embora a escola seja laica, trabalhar muito a questão da espiritualidade e da importância dos valores religiosos junto aos alunos. “Por isso, fizemos uma reflexão de Páscoa, onde as crianças foram levadas a entender toda a simbologia não somente da data, mas de tudo aquilo que ela representa, do nascimento, da renovação. E foi tudo muito bonito, por exemplo, as crianças da Educação Infantil pintando os ovinhos e trocando entre si. Contamos também com a presença do Coelho da Páscoa andando e visitando as salas do colégio, sem deixar nunca de mencionar o real motivo da alegria desse momento com as questões relacionadas à espiritualidade, especialmente o renascimento, a ressurreição de Cristo nessa data”, conta o diretor Bruno Dias.

A orientadora vocacional do Ensino Fundamental I, Maristela Camargo, fez uma reflexão com os alunos e mostrou vídeos sobre o tema da comemoração aos alunos. “Nós estamos refletindo com eles a importância da renovação dos nossos sentimentos e o entendimento de que Deus nos ama e Ele quer que nós também nos amemos e amemos uns aos outros”, disse.