Univás visita escolas estaduais de Silvianópolis e Heliodora

15/04/2019

Duas escolas estaduais da região receberam o professor Daniel Pereira Faria da coordenadoria de Relações Públicas da PROGRAD nos dias 11 e 12 deste mês. O objetivo da visita é divulgar os cursos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) para alunos do 3º ano do Ensino Médio e falar do mercado de trabalho na região.

Na manhã do dia 11 de abril, a visita foi realizada na Escola Estadual Magalhães Carneiro, em Silvianópolis, onde o professor Daniel falou para 21 estudantes. Durante a palestra, os alunos já demonstraram interesse no Vestibular deste ano. Eles procuraram o representante da Univás para saber mais sobre vários cursos de nas áreas de Humanas, Exatas, Saúde e Licenciaturas.

A Univás também visitou a Escola Estadual Celso Vieira Vilela, em Heliodora, no dia 12 de abril, onde realizou uma palestra para 52 estudantes. Nessa cidade, os alunos foram muito participativos e demonstraram muito interesse pelos cursos da Univás.

Nas duas visitas foi realizado um cadastro onde os alunos marcaram seus cursos de interesse. Os estudantes receberam squeezes (garrafinhas), que foram entregues como brindes aos participantes da palestra.