Comunicado Oficial - Recesso Acadêmico

29/04/2020

Prezada Comunidade Acadêmica,

Estamos passando por um momento muito delicado e desafiador. Fomos orientados a nos distanciarmos fisicamente e dessa maneira tivemos que nos reinventar, um novo jeito de ensinar, um novo jeito de aprender.

Por outro lado, esse distanciamento tem nos proporcionado um autoconhecimento, mostrando o quanto é importante estarmos juntos para vencer desafios que esse inimigo nos propõe.

Assim como vocês, eu, juntamente com o corpo deliberativo da Univás e da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), temos pensado dia e noite em soluções para resolvermos os problemas encontrados por toda a comunidade acadêmica, seja de qual for, pedagógica, psicológica, financeira e tecnológica.

Temos oferecido para os nossos alunos infraestrutura tecnológica, apoio psicológico e apoio pedagógico, através de assistentes de curso e coordenadores, e apoio financeiro através da Central do aluno e do Comercial.

Após reunião da Reitoria, Pró-Reitorias, Direções Acadêmicas das Unidades e o Conselho Diretor da FUVS resolvemos antecipar os recessos acadêmicos de julho e outubro, iniciando dia 04 de maio, segunda-feira, e com retorno dia 01 de junho de 2020.

Acreditamos que com essas medidas, conseguiremos cumprir completamente as atividades teóricas, práticas e de estágio de todos os cursos da Univás.

Espero que compreendam este momento de dificuldade, pois assim como vocês, eu também estou ansioso para regressar as minhas atividades rotineiras e poder encontrar as pessoas, apertar a mão de meus colegas e de meus alunos.

Abaixo estão todos os contatos disponíveis:

35 98862-7941 Reitoria- Prouni

35 98858 1997 Pós-Graduação

35 98858 1989 Unidade Fátima

35 98846-5803 Unidade Central

35 98802-6165 Central do Aluno

Um forte abraço à toda comunidade acadêmica.

Prof. Dr. Antonio Carlos Aguiar Brandão

Reitor da Universidade do Vale do Sapucaí