Palestra prepara para Concurso de Oratória 2024 no Anglo Pouso Alegre

17/04/2024

O “VII Concurso de Oratória-Troféu Clarice Lispector” do Colégio Anglo Pouso Alegre está programado para o mês de outubro deste ano, mas sob a orientação do professor Marcelo Rolim, os alunos já começaram a trabalhar o tema deste ano: “Responsabilidade Emocional: como suas atitudes refletem no comportamento do outro”.

Na manhã desta quarta-feira, dia 17 de abril, no Salão de Eventos da Unidade Fátima, a palestrante psicóloga, Vitória Errera Soares, abordou o tema deste ano de forma didática e emocionante com a participação dos alunos do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) que fazem parte do Concurso de Oratória 2024.

O Concurso de Oratória tem o objetivo de fortalecer a desenvoltura dos alunos, por meio da criação e exposição de textos. Ao longo de três fases são selecionados os melhores oradores. Os alunos são avaliados de acordo com os critérios de Voz (entonação, dicção, pausas, ênfases), Conteúdo (organização lógica, vocabulário, fidelidade ao tema) e Apresentação (naturalidade, entusiasmo, expressão facial, postura, apresentação pessoal, gesticulação, contato visual).