Mestrado em Bioética da Univás promove palestra sobre terminalidade da vida e luto

30/04/2019

O mestrado em Bioética da Univás realizou palestra ministrada pela professora Maria Júlia Kovács do Instituto de Psicologia da USP na noite do dia 25 de abril. A palestrante abordou o tema “Bioética, terminalidade da vida e luto: implicações na contemporaneidade” para uma plateia formada por acadêmicos e pessoas ilustres no Salão de Eventos da Unidade Fátima.

O evento contou com a presença do vice-presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Eliéser Castro e Paiva; o vice-reitor da Univás, Luiz Roberto Martins Rocha; pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Antônio Homero Rocha de Toledo; o professor e ex-reitor, Virgínio Cândido Tosta de Souza, entre outros. A palestra teve um teor solidário, pois todos os participantes levaram litros de leite para serem doados ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).

Palestrante

Maria Júlia Kovács fez graduação em Psicologia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975), mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1985) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1989). Atualmente é professora livre docente do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Ela coordena o Laboratório de Estudos sobre a Morte do Instituto de Psicologia da USP.