Univás comemora Dia do Pedagogo

22/05/2019

A Univás comemorou o Dia do Pedagogo na noite desta segunda-feira, dia 20 de maio. A comemoração contou com a presença do diretor acadêmico da Unidade Fátima, Rodrigo de Lima Nascimento, que fez a abertura oficial do evento.

O evento também contou com a apresentação da Escola Grande Pas Ballet que apresentou belas performances de ballet clássico e jazz sob a condução da professora Jéssica Gonçalves, egressa do curso de Pedagogia.

A professora Lariana Paula Pinto proferiu a palestra "Educação Positiva: a ciência da felicidade aplicada na escola" e a professora Jomara Pereira Marcaccini Ribeiro e a graduanda em Medicina Bárbara Marcaccini Ribeiro falaram sobre "O professor e a criança agitada: TDAH".

O coordenador e professor do curso de Pedagogia, Peterson Beraldo de Andrade, comentou sobre a presença maciça dos graduandos em Pedagogia e pessoas de várias cidades vizinhas.

Além da comemoração, o evento arrecadou litros de leite para serem doados ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).O evento ainda contou com um momento de confraternização e os discentes levaram um delicioso doce de leite em parceira com o Restaurante Recanto do Vale - Doces Terra Mineira para casa.