Correios lança Selo Comemorativo dos 20 anos do curso de Psicologia da Univás

22/05/2019

Uma noite de muita festa e emoção. Assim foi o lançamento do Selo Comemorativo dos 20 anos de criação do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) nesta segunda-feira, dia 20 de maio, no Anfiteatro da Unidade Central da Univás. A mesa solene do evento foi formada pelo reitor da Univás, Antônio Carlo Aguiar Brandão;  o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), José Walter da Mota Matos; o vice-presidente da FUVS, Eliéser Castro e Paiva; o pró-reitor de Graduação, Antônio Mauro Vieira; o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Antônio Homero Rocha de Toledo; o diretor da Unidade Central, Félix Ocáriz Bazzano; o coordenador do curso de Psicologia, Alessandro Caldonazzo Gomes; o gerente da agência dos Correios de Pouso Alegre, Edson Roberval de Almeida; além de acadêmicos representantes do Diretório Acadêmico de Psicologia, Liga PSI e Lacus Empresa Júnior.

O coordenador do curso falou sobre as batalhas e vitórias do curso de Psicologia nesses 20 anos de existência. “Sim somos respeitados em Pouso Alegre e região pois mais do que um currículo que contempla as exigências do MEC, oferecemos uma formação abrangente, com um olhar especial para a área de saúde, o que é amplamente enfatizado em nossos campos de estágio. Temos principalmente um olhar voltado para o movimento dinâmico da sociedade e suas necessidades. Esse selo coroa um trabalho realizado com excelência nesta Universidade", comemora o coordenador do curso de Psicologia, Alessandro Caldonazzo Gomes.

A solenidade de lançamento do selo especial pelos Correios foi acompanhado por todos os participantes com muita atenção e emoção. “O Ministério das Comunicações por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e a Universidade do Vale do Sapucaí, a direção da unidade central, através do curso de Psicologia, lançam neste momento, o selo personalizado alusivo aos 20 anos de criação do curso de psicologia”, discursou a representante dos Correios no momento histórico da solenidade.

O reitor da Univás e o presidente da FUVS participaram das duas primeiras obliterações sobre o selo personalizado de 20 anos do curso de Psicologia. “É uma honra participar desse momento. O curso de Psicologia oferece, desde o início, incentivo à vivência da profissão por meio de estágios de observação e prática, direcionados a comunidade e também em seus laboratórios com tecnologia de ponta, como Laboratório de Avaliação Psicológica, Laboratório de Psicologia Experimental, Aconselhamento Psicológico e Centro de Atendimento Psicológico. São muitos os diferenciais do curso de Psicologia da Univás”, conta o reitor Antônio Carlos Aguiar Brandão.

Em seguida, foram feitas homenagens às autoridades da FUVS e Univás em reconhecimento e agradecimento na trajetória de sucesso de 20 anos do curso de Psicologia. “Vivenciamos hoje aqui um momento muito especial que mostra o quanto nosso curso de Psicologia já colocou sua marca na história da Univás e de Pouso Alegre. Por meio deste curso possibilitamos a formação de profissionais com diferencial competitivo e garantimos ao aluno subsídios para empreender sua carreira com sucesso. Participo com orgulho e prazer do lançamento desse selo”, disse o presidente da FUVS, José Walter da Mota Matos.

A solenidade ainda contou com apresentação de um vídeo comemorativo que registrou alguns momentos do curso e o logotipo que marcará o 1º Congresso de Psicologia programado para agosto deste ano. A noite festiva ainda foi abrilhantada com a apresentação da Banda Sinfônica do Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira, conduzida pelo maestro Danillo Porto.