22/05/2024

Alunos do Colégio Anglo Pouso Alegre participam nesta semana das Olimpíadas Matific, competição internacional de matemática online destinada a estudantes do ensino fundamental. “Nossos alunos participam resolvendo uma série de desafios matemáticos interativos que abrangem uma ampla gama de tópicos, adaptados aos seus níveis de conhecimento”, explica o diretor do Anglo, Bruno Dias.

Organizada pela plataforma educativa Matific, o evento visa promover o aprendizado de matemática de forma lúdica e envolvente, incentivando o desenvolvimento de habilidades matemáticas por meio de jogos e atividades, tornando a aprendizagem mais divertida e eficaz. “Os estudantes competem tanto individualmente quanto em equipe, representando suas escolas e países, o que estimula um espírito de cooperação e competição saudável. A participação nas Olimpíadas Matific oferece uma oportunidade única para os alunos aprimorarem suas habilidades matemáticas, ganhar confiança na resolução de problemas e se destacarem em um ambiente global”, explica Bruno.