Lacus-Empresa Júnior de Psicologia realiza workshop aberto à comunidade pouso-alegrense

26/05/2023

A Lacus - Empresa Júnior de Psicologia realizou um workshop aberto à comunidade com o tema “Liderança do futuro: como se tornar um bom líder?” no último sábado, dia 20 de maio. A atividade contou com a participação dos palestrantes Marcelo Renato Massahud Junior, mestre fisioterapeuta e diretor da Unidade Central da Univás, e Ana Carolina de Faria Silvestre, doutoranda em Ciência-Jurídico Filosóficas.

A Lacus é uma associação civil  sem fins lucrativos, constituída e administrada por alunos do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), que tem o objetivo de desenvolver habilidades e competências de seus participantes para com o mercado de trabalho por meio da prestação de serviços na área de gestão de pessoas e recursos humanos para empresas do Sul de Minas.

Os serviços prestados são: recrutamento & seleção, diagnóstico organizacional, descrição de cargo, treinamentos, palestras, avaliação de desempenho e consultoria de currículo. Recentemente, a Lacus foi federada na Confederação Brasileira de Empresas Juniores, movimento que agrega as empresas juniores de todo o país.

Empresas Júniores são iniciativas realizadas por acadêmicos que efetivam na prática conhecimentos adquiridos na graduação por meio de projetos e serviços em suas áreas de formação.  A primeira empresa júnior do mundo, a Junior Entreprise, foi criada na França em 1967. No Brasil, essa iniciativa começa a ser realizada em 1988 através da Empresa Júnior – FGV e da Júnior FAAP, respectivamente na Fundação Getúlio Vargas e na Fundação Armando Álvares Penteado. Atualmente, o Movimento Empresa Júnior (MEJ) reúne mais de 1500 Empresas Júniores, abrangendo 300 instituições de ensino no Brasil, apresentando mais de 40 mil soluções.

Confira mais informações da Lacus no Instagram: lacus.ej