Diretor da Unidade Central fala sobre diferenciais da Univás no programa Conexão Brasil

26/05/2023

O diretor da Unidade Central e professor do curso de Fisioterapia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Marcelo Massahud, participou do Programa Conexão Brasil da Educativa Univás FM, na tarde desta sexta-feira, dia 26 de maio. Ele falou aos ouvintes, durante entrevista ao jornalista Eduardo de Souza, sobre o ensino de excelência oferecido pelos cursos da Univás e os benefícios que os alunos têm em estudar na instituição universitária de maior tradição na cidade.

Segundo o professor Marcelo, além de laboratórios de Biologia, Informática, Multidisciplinar, Simulação Realística, e as clínicas de Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia e Nutrição, que não deixam nada a dever aos grandes centros do país, somente os alunos da Univás tem o privilégio de atuar e participar de estágios no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), que atende 204 municípios ultrapassando a marca populacional de 4 milhões de habitantes, sendo o maior prestador de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) na região. Ele destacou também as diversas oportunidades e experiências que os acadêmicos da Univás têm fora da sala de aula em empresas e eventos e como essa prática do dia a dia forma o aluno como profissional e ser humano.

O fisioterapeuta Marcelo falou também aos ouvintes sobre alguns assuntos de saúde, entre eles os problemas de coluna e seus tratamentos. “Os problemas na coluna vertebral são as principais causas de busca por atendimento de saúde em todo o mundo. Por se tratar de um problema complexo é de fundamental importância que esses pacientes sejam assistidos por uma equipe multiprofissional capacitada”, explicou o professor dos cursos de Fisioterapia e Farmácia da Univás.

O professor Marcelo falou também da organização e da expectativa para o 11º Congresso Sul Mineiro de Fisioterapia da Univás que começa no dia 30 de setembro.