Núcleo Rondon da Univás realiza atividades em vários pontos do bairro São Geraldo

11/06/2019

O Núcleo do Projeto Rondon da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou palestras para professores, alunos (CIEM São Geraldo), agentes e profissionais da saúde (ESF), e de Políticas Sociais, que atuam no acolhimento e na rede de proteção social (CRAS) nesta sexta-feira, dia 7 de junho.

A ação envolveu cerca de 40 pessoas, entre alunos e professores da Univás na Policlínica e no CIEM do bairro São Geraldo. As palestras foram direcionadas aos educadores e alunos (do 6º ao 9º ano) com os temas inclusão e diversidade na escola, higiene corporal, meio ambiente e sexualidade.

No Centro de Referência em Assistência Social (CRAS-Central), os representantes do Projeto Rondon concentraram as atividades no trabalho desenvolvido pela rede de proteção social, com destaque para violação de direitos humanos contra a mulher, a criança e adolescente. As ações foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Políticas Sociais.

O Projeto Rondon, onde a Univás vem sendo destaque ano após ano, visa somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania. O projeto, coordenado pelo Ministério da Defesa, tem como objetivo a integração social, que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

(* Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre)