Mestranda da Univás participa de Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia

05/07/2019

A aluna do Mestrado em Educação da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), professora Mirella Rosemberger, participou do 14º Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia (ENPEG), realizado na Unicamp, em Campinas (SP), de 29 de junho a 04 de julho.

Mirella Rosemberger ministrou oficina intitulada “Gamificação-Uso do Kahoot como ferramenta de revisão dos conteúdos geográficos”. “Kahoot é um instrumento bastante eficaz em sala de aula. É uma plataforma de criação de questionário, pesquisa e quizzes que foi criado em 2013, baseado em jogos com perguntas de múltipla escolha, que possibilita aos educadores e estudantes investigar, criar, colaborar e compartilhar conhecimentos e funciona em qualquer dispositivo tecnológico, inclusive celular, conectado à Internet. Kahoot! é uma ferramenta de avaliação gratuita na Web, que permite o uso de quizzes na sala de aula, e ajuda a ativar e envolver os alunos em discussões””, explica a mestranda Mirella, que representou a Univás no evento considerado por educadores como o mais importante encontro nacional de prática de ensino em Geografia.