Anglo Pouso Alegre doa cheque de mais de R$37 mil para Hospital Samuel Libânio

05/08/2022

O Colégio Anglo Pouso Alegre fez mais uma doação a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) na manhã desta sexta-feira, dia 5 de agosto. O cheque de mais de R$37 mil entregue ao presidente da FUVS, professor Pythagoras de Alencar Olivoti, é fruto do trabalho e envolvimento de toda comunidade escolar na realização do Bingo 2022 em prol do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). “É um momento de gratidão, momento de agradecer o empenho e dedicação de toda a família do Colégio Anglo. A integração de educadores, estudantes, funcionários e pais de alunos resultou nessa doação tão expressiva para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Agradeço de coração toda equipe do Colégio Anglo, um dos pilares da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí”, disse Pythagoras.

A VII Edição do Bingo Beneficente do Anglo em prol do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) foi realizado com sucesso no Ginásio Poliesportivo na noite do dia 22 de junho deste ano. “Hoje, eu e a família Anglo, estamos muito felizes em ajudar o Hospital Samuel Libânio. É muito gratificante entregar esse cheque que mostra o trabalho dedicado e sério dos educadores, pais e alunos em prol do Hospital.Agradeço o empenho e dedicação de todos os colaboradores e famílias na realização deste evento tão importante para a escola”, comemora a diretora Denise Morais, que fez a entrega do cheque ao presidente da FUVS, Pythagoras de Alencar Olivoti, que estava acompanhado do diretor executivo da FUVS, Igor Souza Nogueira Oshiro.

O Anglo organiza no início do ano uma gincana com os alunos, com várias ações esportivas e solidárias, e os estudantes vendem cartelas de bingo para ajudar o Hospital. “Quero agradecer muito essa ação solidária do Anglo. O resultado do bingo deste ano mostra o quanto a comunidade escolar está empenhada em ajudar nosso Hospital. O apoio do Colégio Anglo é muito importante para todos nós”, ressalta Igor Oshiro.

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) é um hospital universitário, privado, filantrópico, sem fins lucrativos, mantido pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS). O HCSL é reconhecido como Polo da Região Ampliada Sul e Polo de Região de Saúde, por atender várias regiões, totalizando 17 microrregiões e 204 municípios, ultrapassando a marca populacional de 4 milhões de habitantes.