Gerente Jurídica da FUVS recebe Comenda Antônio Tadeu Ribeiro na Câmara Municipal

05/08/2022

A entrega da Comenda ‘Antônio Tadeu Ribeiro’ - Comenda do Advogado - foi realizada nesta quinta-feira (05) na Câmara Municipal de Pouso Alegre. A gerente jurídica da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), advogada Alyne Fernandes Franco Titoneli, foi homenageada pelo vereador, enfermeiro e diretor do Colégio Técnico João Paulo II, Miguel Simião Pereira Júnior.

 

Alyne Titoneli foi condencorada com a comenda dedicada para os advogados, “que dedicam suas vidas na advocacia, exercendo a função com dignidade e independência, cumprindo os deveres, prerrogativas profissionais, defendendo a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e fundamentais, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura, com relevantes serviços prestados à sociedade pouso-alegrense.”

 

 

Sobre o advogado ‘Antônio Tadeu Ribeiro’

 

 

Antônio Tadeu Ribeiro foi advogado, formou-se na Faculdade de Direito do Sul de Minas em 1971, onde lecionou desde sua formatura até 2010. Ocupou duas cadeiras como professor concursado na instituição. Trabalhou em diversas empresas nacionais e multinacionais, exercendo suas atividades como consultor jurídico. Como advogado, atuou em todas as áreas do Direito, ganhando grande notoriedade na esfera criminal. Grande jurista, atuou em mais de 500 júris. Representou também inúmeras Câmaras Municipais e Prefeituras da região.Casado com Magda Maria de Oliveira Ribeiro, teve três filhos: Luiz Flávio, Carlos Eduardo e Pedro Henrique e quatro netos. Faleceu em 21 de setembro de 2015, deixando grande legado aos operadores do Direito.

 

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais