Núcleo Rondon realiza atividade em Minas Gerais

18/07/2019

O Núcleo Rondon da Univás em parceria com o Instituto Federal e a Faculdade de Direito de Pouso Alegre realizou no dia 14 de julho as atividades da Expedição nas cidades de Esmeraldas, Toledo e Senador Amaral.

O programa envolve ações de extensão voluntárias aplicadas por uma equipe multidisciplinar formada por discentes e docentes direcionadas à área da saúde, educação, direitos humanos e cidadania e acontece sempre nas férias escolares.

O projeto visa propor diferentes oficinas para capacitação de agentes multiplicadores fortalecendo vínculo entre comunidades, universidade e municípios.

As oficinas abrangem temas como: saúde da mulher, violência contra mulher, crianças e adolescentes, Relacionamento interpessoal, motivação, acolhimento em saúde, dificuldades de aprendizagem, entre outros.

A expedição se encerra no dia 21 de julho quando nossos alunos e servidores retornarão às suas cidades de origem.