Professores da Univás participam de treinamento sobre inovação no ensino

19/07/2019

Os professores da Univás Guilherme Pincelli, André Pompeu, André Martins e Letícia Pereira participaram durante esta semana de um treinamento sobre metodologia de ensino para empreendedorismo. A metodologia foi desenvolvida pela Fundação Wadhwani, que tem como proposito gerar 10 milhões de empregos no mundo, a fundação acredita que o empreendedorismo é um dos pilares para conseguir atingir este objetivo.

 



Leandro Costa, Gerente do Programa no Brasil, conta que "Durante 7 dias, no nosso primeiro Programa de Desenvolvimento de Facilitadores rodado no Brasil, vimos 5 instituições de ensino se tornarem um time em prol do desenvolvimento de empreendedores. Na WF, além da criação de emprego como sendo nosso propósito, acreditamos muito também na transformação de pessoas, e saímos todos de lá transformados, mais empreendedores e prontos para impactar onde atuamos. Foi sensacional! Acho que não teria outra palavra para descrever tudo isso."

 

 

A fundação está presente em diversos países do mundo, e chega ao Brasil a partir deste semestre, sendo que apenas quatro instituições de ensino estarão aptas para aplicar a ferramenta. A Univás aplicará inicialmente nos cursos de Administração e Sistemas de Informação.

 



O professor Guilherme Pincelli ressalta que “a participação no treinamento nos proporcionou além de obter o conhecimento técnico, muita troca de experiência e vivência em sala e também o uso de ferramentas tecnológicas e metodologias para serem aplicadas em outras disciplinas. A discussão entre professores fortalece o ensino no Sul de Minas e confirma que a Univás está em um nível de excelência”.

 

 

O treinamento dos facilitadores ocorreu no Centro de Empreendedorismo da Unifei, e foi conduzido pelo Treinador Oscar, que orientou os docentes por meio das simulações das lições. A capacitação deste semestre refere-se ao módulo básico do curso, no mês de janeiro os professores serão capacitados para a aplicação do módulo avançado.

 





Compartilhe nas redes sociais