Nota de falecimento

24/07/2019

É com pesar que comunicamos o falecimento do Padre Leocir Pessini, na manhã desta quarta-feira, 24, em São Paulo.

Padre Léo, como era conhecido,  atuou como docente no Mestrado em Bioética da Univás entre os anos de 2016 a 2018.

Padre Léo nasceu em 14 de maio de 1955, em Santa Catarina. Fez sua primeira profissão religiosa na Ordem em 1975, e professou os votos perpétuos em 1978, sendo ordenado sacerdote em 1980. Desde 22 de junho de 2014, é o 60º superior geral dos Camilianos.

Formou-se em Filosofia no Centro Universitário Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo, no Brasil. Em Teologia na Universidade Pontifícia Salesiana, de Roma. Especializou-se em Clínica Pastoral da Educação. Defendeu seu Mestrado e Doutorado em Teologia Moral e Bioética na Pontifícia Universidade Católica, em São Paulo. Recentemente concluiu seu Pós-Doutorado na Edinboro University, no Centro de Bioética na Pensilvânia (USA). Se tornou uma das grandes referências mundiais na área da Bioética.

Foi vice-reitor do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, superior da Província Brasileira dos Camilianos e presidente das Organizações Camilianas no Brasil.

O velório do Padre Léo Pessini acontecerá na quinta-feira, 25, a partir das 12h, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia (av. Pompeia, 1250, Pompeia).

Na sexta-feira, 26, às 9h, será celebrada missa de corpo presente.

A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí junto à comunidade acadêmica da UNIVÁS se solidariza com a Família e com a Congregação dos Camilianos neste momento de luto.