Aula Inaugural do Mestrado em Educação dá início às atividades do semestre

15/08/2019

O Mestrado em Educação da Univás realizou nos dias 8 e 9 de agosto, o evento da Aula Inaugural com o tema “Ensinar e aprender com a prática da pesquisa”. A convidada especial foi a professora Rita de Cássia M. T Stano, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

O evento englobou diferentes atividades para dar início ao novo semestre letivo. Na quinta-feira, 8 de agosto, a aula começou com a recepção dos pós-graduandos ingressantes pela coordenadora do Mestrado em Educação, professora Neide Pena. Nessa reunião, além de fornecer informações dadas sobre o funcionamento do programa, o corpo docente esteve presente para também dar as boas-vindas aos estudantes. À noite, ainda foi realizada uma oficina sobre submissão de artigos ministrada pelos professores Guilherme Adorno e Aparecida Duarte.

Já no dia 9 de agosto, a professora convidada Rita Stano ministrou a palestra “Ensinar e aprender com a prática da pesquisa: uma opção metodológica”, contando também com as conferências da professora Neide Pena e Lariana Paula Pinto. No período da tarde, professores, alunos ingressantes e alunos egressos formaram uma “Roda de Conversa” para compartilhar suas experiências de pesquisa. No final, as alunas do mestrado Luana de Lima Coelho Delmondes e Mirella Rosenberger Jesus realizaram uma oficina sobre as formas de utilização do celular em sala de aula falando do tema “Uso de celular como ferramenta de ensino e aprendizagem”.