Curso de Pedagogia da Univás faz parceria com a ONG AVIDA

02/09/2022

O curso de Pedagogia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) oferece no segundo semestre de 2022 um componente curricular de Estágio Supervisionado de Educação de Jovens e Adultos, com a presença dos alunos do oitavo período de Pedagogia mediados pela professora Maria Camila Moreira Fonseca. Eles desenvolvem atividades com os alunos da Associação de Valorização e Integração dos Deficientes Ativos (AVIDA).

As atividades desenvolvidas perpassam psicomotridade, motricidade, alfabetização, arte, ludicidade, música e atividades neurocognitivas, e como também a possibilidade da interação educacional e social, permitindo aos alunos parceiros deste programa terem acesso à informação, ao aprendizado e à integração social com pessoas de seu meio. “Essa parceria dinamiza a importância da inclusão, pois as temáticas abordam o desenvolvimento das necessidades de aprendizagem para jovens e adultos, especialmente aos que são atendidos pela AVIDA”, comentou o coordenador do curso de Pedagogia da Univás, professor Peterson Beraldo.

A coordenação do curso de Pedagogia da Univás agradece a todos os envolvidos neste projeto: alunos, professora Maria Camila, pais e responsáveis da ONG AVIDA e, de forma muito especial, à professora Maria Águeda Fraga Oliveira, diretora da AVIDA, por sempre estar com a Univás.