Integrantes do Programa Jovem Aprendiz participam de curso na Unidade Fátima da Univás

14/02/2020

Os novos integrantes do Programa Jovem Aprendiz da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) participaram na tarde desta sexta-feira, 14 de fevereiro, na Biblioteca da Unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) de um curso de capacitação para o início das atividades nas Unidades de negócios da FUVS (Univás, Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), Anglo Pouso Alegre e Colégio João Paulo II).

O curso foi ministrado pela bibliotecária da Unidade Fátima da Univás, Zélia Nilva, que orientou os jovens sobre a importância de atender bem aos alunos, funcionários e visitantes das unidades de negócios da instituição. “É muito gratificante contribuir com esse maravilhoso projeto da nossa querida FUVS, o Programa Jovem Aprendiz. Aqui nós trocamos ideias e informações importantes para que esses jovens possam levar para a vida e o emprego”, disse Zélia Nilva.

O Programa Jovem Aprendiz da FUVS tem como objetivo a promoção da inclusão social por meio de qualificação profissional e inclusão do jovem no mercado de trabalho.

Com o reconhecimento e aprovação do Ministério do Trabalho e Emprego, órgão vinculado ao Governo Federal, o Programa Jovem Aprendiz do Colégio João Paulo II é pioneiro no Sul de Minas e destaque no Estado. O programa capacita jovens na qualificação profissional na faixa etária de 14 a 18 anos e de 18 a 24 anos, que participem, ao mesmo tempo, da educação básica, e já tenham concluído o ensino médio.

A FUVS desempenha um papel fundamental para que a inclusão social dos jovens aconteça com metas focadas na geração de renda, na contribuição com o primeiro emprego e no desenvolvimento global dos aprendizes. O programa já auxiliou mais de 60 jovens de 14 a 24 anos, com professores, ambiente e estrutura propícias para o desenvolvimento de suas competências. Além do treinamento, os jovens são remunerados pelas funções desempenhadas.