Trote solidário do curso de Farmácia distribui plantas medicinais para comunidade

07/02/2019

Centenas de plantas medicinais foram distribuídas de forma gratuita na Praça Senador José Bento pelo curso de Farmácia da Univás na manhã desta quinta-feira, dia 7 de fevereiro. A ação faz parte do Trote Solidário da Universidade que promove a confraternização e integração dos acadêmicos, deixando de lado qualquer tipo de atitude agressiva com relação aos calouros.

O coordenador do curso de Farmácia, professor Phytágoras de Alencar Olivotti, falou desse jeito diferente e consciente de receber os calouros da Univás. “Essa atividade tem como objetivo unir os acadêmicos em prol da comunidade e integrar o calouro no ambiente universitário, promovendo ao mesmo tempo interação com os veteranos. Aqui oferecemos informações sobre o plantio e uso das plantas medicinais, colocando o curso de Farmácia em contato direto com a comunidade", afirma.

As mudas de plantas medicinais são colhidas do horto que foi implantado há dez anos na unidade de Fátima. A professora responsável pelo projeto do Horto de Plantas Medicinais, Rosa Fátima de Oliveira Rodrigues, instrui os alunos sobre as mudas de hortelã, aipo, tomilho, erva-cidreira, guaco, manjericão, salsa, orégano, arruda, entre outras. As pessoas interessadas pelas questões como a forma de cultivo são orientadas também através de panfletos sobre o uso correto das plantas medicinais, principalmente na prevenção de doenças.