Trote Consciente do curso de Medicina promove ação de saúde na Praça Senador José Bento

07/02/2019

Calouros do curso de Medicina da Univás participaram do Comando da Saúde, que faz parte do Trote Consciente, na manhã desta quinta-feira, dia 7 de fevereiro, na Praça Senador José Bento. O evento realizado pelo Diretório Acadêmico do Curso de Medicina promove a integração dos calouros e atendimento ao público externo.

 


Uma das coordenadoras do evento, a acadêmica Maria Sílvia Kallás, comentou sobre a atividade onde a Univás recebe calouros de forma diferente e humanizada. “Nesta ação, os acadêmicos convivem com algumas práticas e ensinamentos, aferindo a pressão, fazendo teste de glicemia, circunferência abdominal e pesagem, além do contato com os pacientes", explica Maria Sílvia, lembrando que a atividade faz parte de muitas outras ações de integração do curso de Medicina.

 


 “Além de levar assistência e informação às pessoas, o trabalho é muito importante para o crescimento profissional dos acadêmicos da Univás", afirma o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Antônio Homero Rocha Toledo.

 













Compartilhe nas redes sociais