Univás recebe calouros e veteranos para o início do ano letivo 2023

13/02/2023

Movimentação intensa nos corredores da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) marcaram a manhã desta segunda-feira, 13 de fevereiro, com o início do ano letivo 2023 para os cursos de graduação de Medicina e Psicologia da Univás.

Para os calouros, momento de conhecer de perto a nova etapa da vida, o ingresso em uma Universidade. Já para os veteranos, hora de reencontrar os colegas de sala, matar a saudade e preparar os caminhos para a nova caminhada de conhecimento, aprendizagem e estudos.

Professores de prontidão para receber os calouros e apresentar toda a infraestrutura da Unidade Central, que abriga os cursos de graduação da área da Saúde. “Estamos muito felizes em receber nossos novos alunos, além de reencontrar os veteranos. Estamos preparados e entusiasmados para o novo ano letivo que se inicia”, diz o coordenador do curso de Medicina da Univás, professor Demétrius Tierno Martins.

Recepção calorosa também teve os calouros e veteranos do curso de Psicologia da Univás. “É um momento importante de integração entre academia e aluno. Serão grandes os desafios de aprendizagem, principalmente os calouros, que vão conhecer de perto tudo sobre a psicologia”, comenta o coordenador do curso de Psicologia da Univás, professor Rodrigo Fonseca.

Hoje, a partir das 18h45, calouros e veteranos das Unidades Central e Fátima se encontrarão no Ginásio Poliesportivo da Unidade Fátima da Univás para uma confraternização e abertura oficial do início do ano letivo 2023, com apresentação de um show da dupla Caio e Breno. O show será exclusivo para todos os alunos das unidades da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Univás, Hospital Samuel Libânio, Anglo Pouso Alegre e Colégio Técnico João Paulo II, bem como os empregados da instituição. É preciso apresentar o crachá de funcionário na entrada do Ginásio.