FUVS realiza parceria com Expresso Planalto que vai beneficiar toda população de PA

11/09/2019

Uma parceria inédita foi implementada entre a Expresso Planalto Transporte e Logística Ltda. e a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS). O convênio de cooperação mútua foi assinado na tarde do dia 6 de setembro. Segundo o conselheiro da FUVS, Lucas Silveira, a parceria vai beneficiar a população de muitas formas. “A partir de outubro faremos o projeto Expresso Univás, onde um micro-ônibus vai percorrer a cidade com os alunos da áreas de saúde, exatas e humanas, prestando atendimento dentro do veículo da empresa responsável pelo transporte coletivo em Pouso Alegre. A parceria vai auxiliar também na divulgação dos produtos e serviços da Univás, Hospital das Clínicas Samuel Libânio, e os colégios Anglo e João Paulo II. É um momento de união em que a Expresso Planalto desenvolve junto da FUVS esse projeto pioneiro na cidade”, conta.

A parceria surgiu após uma reunião onde surgiu a possibilidade de realizar um projeto que levaria saúde básica através da logística dos ônibus da empresa. “Com o apoio da FUVS essa campanha será um sucesso. Outras parcerias devem surgir com essa instituição que respeitamos e entendemos a importância da sua atuação em Pouso Alegre e região”, afirma o gerente geral da Expresso Planalto em Pouso Alegre, Rafael Rezende Vilela.

O pró-reitor adjunto da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Guilherme Pincelli disse que a parceria beneficia a todos, principalmente, a população de Pouso Alegre. “A consolidação de parcerias estratégicas reforça cada vez mais a Univás, que atua há 50 anos na cidade. Essa parceria fortalece a cidade e região com os trabalhos que serão oferecidos por meio de toda a comunidade acadêmica da Univás”, avalia.

Para o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Univás, Antônio Homero Rocha de Toledo, a parceria vem em um momento muito oportuno pois é a primeira vez que uma empresa de transporte se preocupa em trabalhar com a Univás no sentido de levar às comunidades de Pouso Alegre um pouco mais de informação, conhecimento, prevenção e saúde. Participaram também do momento de assinatura do convênio, o gerente operacional e a técnica de segurança da empresa Expresso Planalto.