Pós Univás participa da SIPAT da Oncominas em Pouso Alegre

05/09/2023

A Pós Univás esteve presente na Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) da Oncominas, em Pouso Alegre, que foi realizada 28 de agosto a 1 de setembro. O Prof. Dr. Diego Pereira ministrou a palestra: “Processos Comunicacionais nas Organizações”, tema que abordou as complexidades da Comunicação, bem como técnicas para uma Comunicação Assertiva e Não-Violenta no dia 28 de agosto.

O assessor da Presidência da FUVS, Paulo César Figueiredo Pereira, conduziu a palestra sobre “Finanças Pessoais”, proporcionando aos participantes reflexões sobre economia e a lida consciente com o dinheiro no dia 30 de agosto.

No último dia do evento, dia 1º de setembro, o professor e médico psiquiatra, Vitor Hugo Moreira Marques, direcionou sua fala para o tema “Saúde Mental nas Organizações”, revisitando discussões relevantes sobre a Síndrome de Burnout e as questões que podem adoecer física e psicologicamente o colaborador. “Produzir esse intercâmbio entre universidade e comunidade é essencial para o desenvolvimento de nossa região, tanto para a disseminação de conhecimento, como também para o diálogo entre instituições parceiras”, analisou.

Segundo a Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, professora Joelma Pereira de Faria Nogueira, a Oncominas e a Univás caminham juntas em uma relação estreita e produtiva, o que mostra a importância da universidade se fazer presente em diferentes esferas, com diferentes pessoas e diferentes ações: “São essas parcerias que fazem com que a instituição desempenhe seu papel de produção do conhecimento e inserção social, contribuindo para o processo formativo dos sujeitos.”

"A equipe de CIPA e Assédio da Oncominas (Unidade Pouso Alegre) gostaria de agradecer a parceria e o aceite do convite para participar da nossa 8ª edição da SIPAT partilhando conosco conhecimentos. Realmente foi um grande prazer tê-los aqui e um grande ganho para os colaboradores que tiveram a oportunidade de ouvi-los. A forma como conduziram as palestras e todo conteúdo rico que nos trouxeram, com certeza mudará a vida de muitas pessoas. Muito Obrigado", disse Fabiana Silvestre - Presidente da CIPA e Assédio Oncominas Unidade Pouso Alegre.